Vendaval arranca telhado de escola da Serra

Compartilhe:
Escola Santiago da Serra Vendaval
Crédito: Divulgação
Escola Santiago da Serra Vendaval
A escola, em Santiago da Serra, teve seu telhado arrancado por vendaval e fortes chuvas. Crédito: Divulgação

Um vendaval acompanhado de chuvas fortes danificou a estrutura de uma escola de ensino fundamental da Serra. A situação aconteceu na Emef Belvedere, em Santiago da Serra, que teve parte de sua cobertura destelhada na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Defesa Civil, apenas o anexo rural da escola foi afetado. Não havia nenhum aluno no local e não houve feridos. A Defesa Civil reiterou que a escola segue interditada preventivamente até que sua estrutura seja reparada.

Ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria de Educação (Sedu) da Serra afirmou que já enviou equipe de manutenção para que o telhado e o forro sejam restaurados.

Disse ainda que não houve perda de material didático e de computadores. Também não houve, de cordo com a secretaria, prejuízo em relação às aulas já que o ano letivo da unidade já foi concluído, restando apenas atividades administrativas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também