Veja vídeo: jovem de 26 anos é morto a tiros na frente de crianças na Serra

Compartilhe:
Planalto Serrano Serra
Crédito: Divulgação
Planalto Serrano Serra
Matheus Eduardo Mattos era conhecido no bairro Planalto Serrano, na Serra, e foi morto a tiros no meio de uma rua. Crédito: Divulgação

Um jovem – identificado como Matheus Eduardo Mattos – foi assassinado a tiros no meio de uma movimentada rua do bairro Planalto Serrano, na Serra. No momento do crime, que ocorreu durante a tarde do domingo (19), o local estava cheio de moradores e crianças.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o homem chegou no bairro da Serra e, logo depois, dois homens também chegaram em uma moto e o chamaram para conversar. Após uma conversa, os bandidos atiraram contra ele.

A vítima era muito conhecida na região, onde morava desde a infância. A Polícia Civil suspeita que Matheus tenha envolvimento com o tráfico de drogas de Planalto Serrano e essa é uma possível motivação do crime ocorrido na Serra.

No entanto, a morte ainda está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, sob titularidade do delegado Rodrigo Sandi Mori.

A Polícia Civil enviou perícia ao bairro e o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil foi acionada e assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado com as informações.

Caseiro é morto por engano ao pedir ajuda em fazenda vizinha na Serra

No final da noite de sábado (18), um caseiro de 62 anos foi morto por um tiro no peito em uma fazenda localizada na zona rural de Serra Sede, próxima à Estrada Betes, sentido leste a partir de Serra Sede.

A vítima, Izaac Ferreira Gama, foi assassinada depois de pedir ajuda à propriedade vizinha, ao ouvir um veículo se aproximando do sítio onde trabalhava como caseiro.

Antes desse incidente que resultou na morte do caseiro, Izaac já estava com medo de voltar a trabalhar na fazenda depois de ter sido feito refém em um assalto há alguns dias.

Na ocasião, durante o roubo, ele foi amarrado, amordaçado e teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto os criminosos roubavam cerca de R$300 mil em bens.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também