Veja vídeo: Guarda persegue criminosos e recupera carro roubado na Serra

Compartilhe:
Guarda da Serra porto canoa
Crédito: Divulgação
Guarda da Serra porto canoa
Ação da Guarda da Serra recuperou veículo roubado e prendeu dois suspeitos em Porto Canoa. Crédito: Divulgação

Uma perseguição realizada pela Guarda Municipal da Serra marcou o início da tarde desta quinta-feira (22), em Porto Canoa, na Serra. Durante a ação, dois criminosos foram detidos e um carro – que havia sido roubado – foi recuperado. Os agentes contaram com o apoio do cerco eletrônico da cidade.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal TEMPO NOVO, o veículo – um Ônix branco – havia sido roubado na terça-feira (20) em Parque Residencial Laranjeiras. Nesta quinta-feira, as câmeras do cerco eletrônico da Serra flagraram o carro em Porto Canoa indo em direção a Serra Dourada.

Comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo informou à reportagem que, imediatamente, a Guarda foi informada e enviou guarnições para o local. No bairro, houve uma perseguição dos agentes contra os criminosos na Avenida Brasília, a principal. Após alguns minutos, os agentes conseguiram capturar os suspeitos nas proximidades do banco Itaú, na praça de Porto Canoa.

Vídeo recebido com exclusividade pela reportagem mostra que assim que desceram do veículo, os suspeitos ainda tentaram fugir correndo pelas ruas do bairro. Porém, todos os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.

A comandante da Guarda ainda destacou a importância do Cerco Eletrônico da Serra nestas ações.

“Isso é a resposta do maior investimento feito pela Prefeitura da Serra na segurança pública da cidade. Nosso cerco eletrônico tem dado a resposta e ajudado a inibir e elucidar crimes, as câmeras também potencializam o trabalho de patrulhamento, proporcionando respostas imediatas às ocorrências do dia a dia, além, de ajudar na redução de crimes contra o patrimônio”, disse Laís.

O veículo também foi recuperado e entregue à Polícia Civil para que, posteriormente, seja devolvido ao proprietário. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno.

A Polícia Militar também foi acionada, mas afirmou que não participou da ação.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também