Veja quais os bairros da Serra onde mais se rouba celular e a marca preferida dos bandidos

Compartilhe:
O bairro Parque Residencial Laranjeiras, maior polo comercial da Serra, é o mais atacado pelos ladrões. Foto: Arquivo TN
O bairro Parque Residencial Laranjeiras, maior polo comercial da Serra, é o mais atacado pelos ladrões. Foto: Arquivo TN

De janeiro a outubro deste ano 5.018 aparelhos telefônicos foram roubados ou furtados em bairros da Serra.

De acordo com os dados do Painel de Indicadores Criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública 4.057 celulares foram roubados, ou seja, foram subtraídos da pessoa mediante grave ameaça ou violência.

Já os telefones furtados, aqueles que são praticados as escondidas e que são retirados da pessoa sem o uso de violência somam 961 ocorrências.

Os assaltantes atacam todos os dias na Serras, mas de acordo com os números, os dias em que os bandidos mais ataquem é a quarta-feira e a sexta-feira no horário entre às 18 e 19h.

O bairro Parque Residencial Laranjeiras, maior polo comercial da Serra, é o mais atacado pelos ladrões. São 356 ocorrências de furto ou roubo de telefone celular. Em segundo em Jardim Limoeiro, com 312, Carapina, com 210 e Novo Horizonte, com 166.

A marca de telefone mais roubada/furtada é a Samsung com 1.971 ocorrências registradas. Em seguida vem a Motorola, com 1.094, Xiaomi, com 666 e LG com 491 e Apple com 425.

Os números citados na matéria se referem a 2021 de janeiro a outubro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também