Veja momento em que ‘um dos maiores ladrões de moto da Serra’ é preso

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação | Agente Dias
serra
Bandido foi preso na manhã desta segunda-feira, na Serra. Crédito: Divulgação | Agente Dias

Um criminoso, considerado um dos maiores ladrões de moto da Serra, foi preso, nesta segunda-feira (25), pela Guarda Civil Municipal da cidade. O suspeito costumava furtar e roubar aproximadamente cinco veículos por semana, alimentando assim uma quadrilha de bandidos.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal TEMPO NOVO, o homem foi preso na manhã desta segunda-feira em Lagoa Jacaraípe. Ele estava na sua residência quando foi surpreendido por uma guarnição da Guarda da Serra.

Sua prisão aconteceu devido ao cumprimento de um mandado. Para que o criminosos fosse retirado das ruas, a Polícia Civil solicitou apoio dos guardas da Serra, principalmente, pelos agentes já conhecerem a região e serem familiarizados com este tipo de criminosos.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Criminoso furtou até moto da Polícia Civil na Serra

De acordo com o Agente Dias, da Guarda da Serra, o indivíduo preso hoje e mais outro homem são suspeitos de terem furtado uma motocicleta descaraterizada da Polícia Civil no ano passado. “Eles furtaram essa motocicleta; a gente ficou sabendo na época, montamos uma busca e minha equipe conseguiu recuperar essa moto/viatura”, disse.

Ainda de acordo com o agente, durante as investigações, os dois suspeitos foram identificados e, nesta segunda, saiu o mandado de prisão para os criminosos. Entretanto, um deles já estava preso.

“Só foi cumprido um mandato porque o outro homem já estava preso. O que estava solto conseguimos cumprir; foi em Lagoa de Jacaraípe. Ele é um dos principais ladrões de moto da Serra; costuma levar, por semana, cinco motos”, detalhou Dias.

Outro detalhe repassado pelo guarda, é que o criminoso preso nesta segunda faz parte de uma quadrilha de roubos de motos. Segundo Dias, todo veículo roubado é vendido imediatamente para um desmanche. “Em média, eles ganham R$ 1.500 a R$ 2.000 por moto”, finalizou.

Veja vídeo:

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também