
Além de permitir uma gestão mais eficiente e segura, a telemetria vai ajudar a prevenir roubos, furtos e outros sinistros que possam afetar a frota municipal.
Por coletar e transmitir diversos dados em tempo real, o sistema permite o monitoramento de parâmetros como aceleração, frenagem, paradas com o carro ainda ligado, excesso de velocidade, quilometragem rodada e consumo de combustível. Desta forma, será possível efetuar o controle do perfil de condução dos veículos, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e da eficiência no uso dos recursos públicos.
Os dados coletados pela telemetria serão monitorados em dois pontos estratégicos: no Departamento de Transporte Oficial (DTO) e na Secretaria de Defesa Social (Sedes).
“A adoção da telemetria demonstra o compromisso da Prefeitura da Serra em investir em tecnologia para aprimorar a gestão pública, garantindo um uso mais responsável e inteligente dos recursos públicos”, destaca o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi.

