‘Vaquinha’ virtual para ajudar menina que teve cabelo raspado

Compartilhe:
A adolescente antes e após ter o cabelo raspado pelo pai em Jacaraípe. Foto: Arquivo da família

 

A adolescente antes e após ter o cabelo raspado pelo pai em Jacaraípe. Foto: Arquivo da família
A adolescente antes e após ter o cabelo raspado pelo pai em Jacaraípe. Foto: Arquivo da família

Internautas se mobilizam para ajudar menina de 12 anos, moradora de Jacaraípe, que teve o cabelo raspado pelo pai na noite do último sábado (02). Para isto fizeram uma campanha no site Vakinha, que está sendo divulgada pela fan page Cabelos Coloridos da Depressão.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O objetivo é arrecadar R$ 2,3 mil até o próximo dia 02 de fevereiro para comprar uma peruca. Até o início da tarde desta segunda (04) os internautas já haviam conseguido R$ 295. De acordo com uma das responsáveis pela iniciativa, a internauta Iasmin Migueis, o grupo já havia conseguido falar com mãe da menina, que teria aceitado a ajuda.

Já o pai da adolescente está preso. De acordo com a mãe da menina, ele teria tomado a atitude após discordar da pintura que a menina fez. A adolescente coloriu de verde algumas mechas do cabelo usando papel crepom.

Revoltada com a atitude do homem, um comerciante de 53 anos, a mãe avisou a Polícia, que por sua vez foi à casa da família e encontrou com o pai uma arma de fogo não registrada. O comerciante deve responder por porte ilegal de arma e ameaça à filha.

Quem quiser participar da campanha para comprar uma peruca para a menina de Jacaraípe deve acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doacao-de-uma-peruquinha.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também