Vandinho Leite recebe Audifax para tratar do “futuro da Serra”

Compartilhe:
Nas redes sociais Vandinho divulgou agenda com ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Crédito: divulgação.

Assim como adiantado pela coluna na última terça-feira (07), o ex-prefeito Audifax Barcelos entrou em campo para se reaproximar das lideranças políticas da Serra visando construir pontes para a eleição de 2024. Por enquanto a movimentação estava somente nos bastidores, porém na tarde dessa quarta-feira (08) o ex-prefeito e o atual deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) foram fotografados lado a lado, e o próprio Vandinho se encarregou de tornar publico ao divulgar em suas redes sociais.

O encontro ocorreu exatamente uma semana após a eleição interna da Assembleia Legislativa, da qual o governador em pessoa, Renato Casagrande (PSB) atou para esvaziar a chapa em Vandinho seria presidente, em prol do seu “aliado mais antigo”, o deputado Marcelo Santos – que venceu a disputa. Um movimento político que andou no limite da linha moral do que preconiza a divisão dos poderes que regem a institucionalidade brasileira, e que há muito não se via no Espírito Santo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Inclusive, em um artigo do Tempo Novo publicado faz duas semanas, o qual conjecturava possíveis repercussões da interferência de Casagrande na Assembleia, foi listada a possibilidade de beneficiar Audifax no que tange a tirá-lo do isolamento político em que foi jogado após a eleição de 2022. Vandinho foi procurado para comentar a agenda, mas até o fechamento dessa coluna não foi encontrado. Porém, a própria publicação do deputado nas redes sociais já é mais do que suficiente para explicitar a aproximação política com o ex-prefeito da Serra já em um contexto de eleição para 2024.

Recebendo agora, no meu gabinete, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos. Dialogando sobre a Serra e o futuro da cidade. Audifax não foi vitorioso na eleição de governador, mas até então nunca havia perdido um pleito. Deixei a ele uma frase de Abrahan Lincoln que publiquei recentemente: “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Audifax foi candidato a governador na eleição de 2022 e terminou em 4º lugar; durante o pleito foi o mais crítico da gestão de Casagrande como governador. Além disso, o atual prefeito Sergio Vidigal está como aliado de Casagrande na Serra. O mercado político ainda não estabeleceu a concretude de motivos que levaram Casagrande a colocar o pé na porta do Poder vizinho, porém, dentre as razões especuladas estaria a de não empoderar o vice-governador Ricardo Ferraço, que é do PSDB, mesmo partido de Vandinho. Vale a informação que desde o ano passada, Audifax está sem partido, pois precisou se desfilar da Rede para apoiar o então candidato a governador no segundo turno, Carlos Manato (PL).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também