Vandinho apresenta pedido para proibir priorização de presos na vacinação

Compartilhe:
Foto: Divugação
    VandinhoDeputado estadual Vandinho Leite. Foto: Divugação

Essa semana, o Conselho Nacional de Politica Criminal e Penitenciaria recomendou a inclusão de presos na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19 no país.

Aqui no Estado, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) considerou o pedido um absurdo e fez indicação ao governo estadual, pedindo que, no Espírito Santo, a população carcerária não seja posta na fila prioritária para receber a imunização.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No entendimento do parlamentar, a proposta do Conselho soa absurda, uma vez que coloca criminosos à frente de outros grupos que, segundo ele, merecem e precisam receber a vacina o quanto antes. “Os professores, policiais, todos os profissionais da àrea da Saúde, os moradores das periferias, essa parcela da população, sim, merece estar na fila de prioridade da vacina contra a Covid-19”, ressaltou.

Na justificativa do pedido enviado ao Executivo estadual, Vandinho ressalta que, embora a população carcerária do Estado tenha crescido nos últimos anos, com 23.869 presos atualmente, as perdas causadas pelo coronavírus têm sido maior aqui fora, com a morte de milhares de capixabas em um curto período de tempo.

“A urgência na vacinação, volto a dizer, precisa ser com o trabalhador, com o cidadão de bem, que está exposto, todos os dias, aos riscos desse vírus impiedoso. Priorizar bandido, é um absurdo!”,finalizou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também