Vale abre vagas para estágio com bolsa de até R$ 1.375

Compartilhe:
Portos de Tubarão e Praia Mole com a Serra à direita e Vitória à esquerda. Foto: Divulgação/Cetesb
Área dos portos e usinas de Vale e Arcelor com o Mestre Álvaro ao fundo: pó preto no ar dos capixabas. Foto: Divulgação/Cetesb

Estão abertas as inscrições para 600 vagas do Programa de Estágio da Vale. No Espírito Santo, estão sendo oferecidas 204 vagas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de setembro pela internet. 

As bolsas chegam a R$  1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), mais assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

Serão aceitas inscrições de universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

O processo seletivo terá quatro etapas. Durante a inscrição o candidato preencherá um formulário chamado “escala de crenças”, em que irá revelar quais são seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os valores da empresa que, caso tenha interesse no candidato, o encaminhará para a próxima etapa. O candidato também vai participar de testes online de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo e entrevista final.

Para se inscrever, clique aqui. 

Nível superior

Poderão se candidatar alunos de nível superior que estejam nos dois últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.

Nível técnico

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é de que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Na última edição do programa, no ano passado, a relação foi de 153 candidatos por vaga.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também