Vai mudar tudo! Sábado começa novo esquema de trânsito na ‘Rotatória do Ó’ da Serra

Compartilhe:
Foto: Gabriel Almeida
Obra da Rotatório do Ó vai dar mais mobilidade urbana para a região da Grande Laranjeiras. Foto: Divulgação

Prevista para ser entregue em menos de 12 meses, a obra da Rotatória do Ó segue sendo feita pela Prefeitura da Serra, que anunciou novas modificações temporárias e desvios que terão que ser feitos na região. Para tirar todas as dúvidas dos leitores, o Jornal Tempo Novo preparou essa matéria explicativa, onde será detalhado cada ponto que sofreu alteração. Antes de tudo, a reportagem ressalta que as mudanças começarão a valer a partir das 14 horas deste sábado (25).

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra (Seob), para os motoristas que trafegam na Eldes Scherrer Souza sentido Morada de Laranjeiras, não haverá mudanças. Eles continuarão fazendo a rotatória pela direita margeando até a Avenida Paulo Pereira Gomes para adentrar ao bairro pela Avenida Copacabana ou seguir no sentido Hospital Jayme dos Santos Neves.

Isso vale também para as pessoas que querem ter acesso ao Hospital Dório Silva, a Faculdade Doctum (fundos da unidade hospitalar) e aos condomínios Contemporâneo e Aldeia das Laranjeiras. Dessa forma, não haverá mudanças de trânsito nesse sentido da via para quem vem da Eldes.

Sendo assim, as maiores alterações de trânsito irão valer para quem vai da Eldes para a Avenida Talma Ribeiro Rodrigues (sentido Jacaraípe) e para quem vem trafegando de Jacaraípe para Laranjeiras pela Talma (sentido Laranjeiras e/ou BR-101).

Para esses motoristas que querem sair de Laranjeiras e ter acesso a Talma, a rotatória passará a ser feita pela contramão, ou seja, pela esquerda. Eles vão entrar pela contramão do posto Shell, que fica às margens da rotatória, e virar a direita, pouco antes do segundo posto da região (de bandeira Ale) para então voltar no sentido normal em direção à Jacaraípe.

Quem vem da Eldes para pegar a Talma fará a rotatória pela esquerda onde hoje seria contramão. Foto: Divulgação

Para quem vem de Morada de Laranjeiras e de Jacaraípe, também haverá alterações expressivas no fluxo de trânsito. Em Morada, o desvio pela Paulo Pereira Gomes vai continuar, ou seja, os veículos continuarão fazendo a conversão à direita pela Geraldo Del Puppo na esquina da Supergasbrás e farão a rotatória em frente à Biancogres para retornar sentido Laranjeiras.

Desvio na Geraldo Del Puppo, na esquina da Supergasbrás vai continuar. Foto: Arquivo Tempo Novo

Ali os veículos que vem de Morada, vão se encontrar com o fluxo que vem de Jacaraípe. Eles seguirão no caminho normal até a rotatória poucos metros a frente da curva da Biancogres. Lá, ônibus e caminhões pesados entrarão à direita pela rua 3B, que faz esquina com a empresa Inova Máquinas dos tratores John Deere.

Para ônibus e caminhões que quiserem ir para Laranjeiras pela Talma, será obrigatório virar a direita na Rua 3b, que faz esquina com a empresa Inova Máquinas. Foto: Divulgação

Já os carros leves e vans farão a conversão na próxima direita, pela rua 2B, que faz esquina com a empresa Dikma.

Carros leves e vans farão a conversão na próxima esquerda, pela rua 2B, que faz esquina com a empresa Dikma. Foto: Divulgação

Após essa mudança, todos os veículos vão se encontrar na rua Holdercim, que é paralela a Talma Ribeiro Rodrigues. Essa via passará a ser de mão única. Ela termina na esquina da fundação Passos Barros, de frente ao Hospital Meridional.

Após caminhões entrarem na rua 3B e carros leves pela rua 2B, todos se encontrarão na rua Holdercim, lá terão três opções: reto em direção a Laranjeiras, a direita para o Terminal de Laranjeiras e à esquerda de volta a rotatória.  Foto: Divulgação

Ali, o motorista terá três opções: seguir a direita em direção ao Terminal de Laranjeiras; ir reto em direção ao cruzamento do Meridional, que dá acesso a Avenida Central de Parque Residencial Laranjeiras; ou fazer uma conversão à esquerda (que atualmente seria contramão) para ter novamente acesso a Rotatória do Ó em sentido invertido.

Esse trecho da rua 1A, que dá fundos para o colégio Sesi, terá sentido invertido. Foto: Divulgação

Veja mapa com as mudanças abaixo:

Model

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também