Vacinação contra gripe segue na cidade até o final de maio

Compartilhe:
Serra oferece vacina contra a doença até durante os sábados. Foto: Agência Brasil
O município da Serra já vacinou mais de 79.500 moradores. (Foto: Agência Brasil)

O município da Serra já vacinou mais de 79.500 moradores contra a gripe Influenza. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), neste ano já foi registrado um caso de supergripe por H1N1 na cidade.

Segundo a Sesa, não houve óbito por supergripe em 2019. O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para o município é de 112.779 pessoas, mas a meta é de vacinar 90% desse total. 

A campanha de vacinação acontece até o dia 31 de maio nas Unidades Regionais de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra Sede e Serra Dourada II, bairros onde a vacinação acontece das 8 às 16h30; e também nas Unidades Básicas, nas quais o atendimento é de acordo com o horário da Sala de Vacinação.

Conforme explica a Secretaria Estadual de Saúde, até o final da última quarta-feira (15), o Espírito Santo, neste ano, registrou um total de 63 casos de supergripe. Desse número, três casos evoluíram para óbito.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também