Vacinação contra a Covid-19: confira o cronograma desta semana na Serra

Compartilhe:
Para as crianças a vacinação acontece somente por agendamento neste momento. Foto: Divulgação

A Serra aplicou no Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em crianças, 1.600 doses foram aplicadas nos pequenos de cinco a 11 anos, ocorrido no último sábado (29).

Cabe ressaltar que, momentaneamente, a vacinação das crianças seguirá por agendamento on-line, que na Serra, é aberto às segundas e quintas-feiras, às 18 horas, pelo http://gti.serra.es.gov.br/saude/. No agendamento desta segunda (31), serão disponibilizadas  3.305 novas vagas.

Para garantir a imunização contra a Covid-19 é necessário completar o esquema vacinal primário.

Além das doses aplicadas mediante agendamento, o imunizante é ofertado por livre demanda, para o público adolescente e adulto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no L2 do shopping Montserrat. No sábado, também tem Vacinação em Família, no mesmo local, das 10 às 17 horas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Prazo da segunda dose:

Como as demais vagas são destinadas para todos os outros públicos, doses e laboratórios, vamos aos aprazamentos. Começando pela D2:

➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 08/12/2021;

➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 05/01/2022;

Prazo reforço:

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 04/11/2021), independente do imunizante aplicado à época;

➖ Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (05/10/2021);

Vacinação das crianças

Para vacinar, a criança precisa estar acompanhada por algum responsável, ou, caso esteja sozinha, ela deverá apresentar uma autorização do responsável por escrito;

Na sala de vacina deverá ser apresentado o cartão de vacina, documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS;

No caso de comorbidade ou deficiência permanente não aparente, levar o laudo que ateste a condição;

Se a criança tiver recebido outra vacina há menos de 15 dias, não poderá ser imunizada contra a Covid-19. A dica é: aguarde o intervalo de 15 dias e participe dos próximos agendamentos.

A Prefeitura da Serra tem vacinado as crianças contra a Covid-19 com a Pfizer Pediátrica e a CoronaVac. O aprazamento entre a D1 e a D2 da Pfizer Pediátrica é de oito semanas. Já, no caso da CoronaVac, o intervalo entre as doses é de 28 dias.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também