Categories: Arquivo

Vacina contra sarampo em seis unidades de saúde da Serra neste sábado

O sarampo é grave e pode deixar sequelas. e a única forma de prevenção é a vacina. Foto: Agência Brasil

Para quem ainda não está imune ao sarampo e não pode se vacinar durante a semana, a Prefeitura da Serra oferece o serviço neste sábado (20). As Salas de Vacina das unidades de Serra Dourada, Serra-Sede, Feu Rosa, Jacaraípe, Planalto Serrano B e Carapina Grande funcionarão das 8 às 16h30.

O sarampo é grave e pode deixar sequelas. A única forma de prevenção é a vacina. As doses são ofertadas de segunda a sexta em todas as unidades de saúde da Serra, porém, durante todo o mês de julho, a vacinação contra a doença será intensificada aos sábados.

Podem ser imunizadas pessoas de 01 a 49 anos. Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente.

A Secretaria de Saúde da Serra solicita que as pessoas compareçam para vacinação com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.

Não há casos confirmados de sarampo no Espírito Santo há mais de cinco anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça.

A região Norte do país enfrentou surtos de sarampo no ano de 2018 nos estados Amazonas, Roraima e Pará, além de outros estados do país e, neste ano, o número de casos tem aumentado no Sudeste, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sábado Saúde

Além da vacinação, as unidades de Serra Dourada, Serra-Sede, Feu Rosa, Jacaraípe, Planalto Serrano B e Carapina Grande ofertarão outros serviços neste sábado (20), como: atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros. O horário de funcionamento das unidades é das 07 às 17h.

O projeto “Sábado Saúde” da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

6 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

6 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

7 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

7 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

7 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

8 horas atrás