Usuários podem denunciar falta de leitos para pacientes com Covid-19

Compartilhe:
covid
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Usuários do sistema público de saúde podem denunciar, via WhatsApp, a recusa de atendimento imediato por falta de leitos em hospitais para pacientes com Covid-19.

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) criou um novo canal para o recebimento de denúncias sobre a recusa de atendimento. As informações podem ser enviadas por Whatsapp para o número (27) 99225-4591.

O denunciante deve informar dia e hora da recusa de atendimento; quem deu a informação; e hospital onde não haveria leito disponível. O MPF pede também que sejam enviados elementos que comprovem a falta de leito como fotos, áudios, vídeos e documentos.

O órgão tem ainda um aplicativo [MPF Serviços], disponível para Android e Iphone, apto a receber denúncias.

As denúncias relacionadas a outros assuntos que não a epidemia da covid-19 devem ser encaminhadas exclusivamente pela página http://www.mpf.mp.br/servicos/sac na internet, ou pelo aplicativo MPF Serviços, disponível para Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mp.mpf.appmpf) e Iphone (https://apps.apple.com/br/app/mpf-servi%C3%A7os/id1446296113).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também