Uso terapêutico de plantas medicinais é tema de oficina no Eliziário Rangel

Compartilhe:
Quem irá ministrar as oficinas é o doutorando em Ciências Fisiológicas pela Ufes Gustavo Costa. (Foto: Divulgação)
Quem irá ministrar as oficinas é o doutorando em Ciências Fisiológicas pela Ufes Gustavo Costa. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, vai sediar uma oficina de fitoterápicos neste fim de semana, com duração de 4h. Serão duas turmas, uma no sábado (28) e outra no domingo (29), de 8h às 12h.

Quem irá ministrar o curso é o enfermeiro e doutorando em Ciências Fisiológicas pela Ufes Gustavo Costa.

Segundo o especialista, a oficina propõe disseminar e compartilhar conhecimentos acerca do uso terapêutico de plantas medicinais, uma prática integrativa vivenciada e estimulada quando o assunto é saúde, o que estimula um estilo de vida mais saudável e natural.

Entre os objetivos das oficinas de fitoterápicos estão, além da promoção da saúde e da prevenção de doenças, o fortalecimento de práticas integrativas e complementares em saúde.

As inscrições custam R$ 20 (valor único) e podem ser feitas pelo Whatsapp, no número (27) 99764-9897. Todo o recurso gerado com as inscrições será revertido para ajudar o Centro Cultural a pagar as despesas do local.

O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201, em São Diogo, na Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também