URGENTE: Prefeitura cancela carnaval de blocos na Serra

Compartilhe:

Mesmo tendo divulgado no início da semana que os blocos desfilariam nos bairros da cidade, na tarde desta quarta-feira (22) a Prefeitura da Serra voltou atrás e decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua. O motivo é a falta de policiamento resultante da crise na segurança pública do Espírito Santo, seguindo o que já acontece em outros municípios capixabas.

“O prefeito Audifax Barcelos está com a razão. Nós buscamos o entendimento. Não podemos ir contra a determinação do município. Embora nós a Liga dos Blocos tenhamos muita vontade de fazer o evento, nós respeitamos, porque entendemos que com esta atitude estamos preservando a integridade das comunidades. O prejuízo será generalizado, mas temos que obedecer a ordem do poder público”, declara o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, Marcos Caran.

Confira abaixo a nota da Prefeitura da Serra na íntegra:

A Prefeitura Municipal da Serra decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua, e nem vai apoiar nenhuma manifestação carnavalesca em função da crise de segurança no Estado.

A decisão foi tomada após a prefeitura solicitar, oficialmente, reforço no policiamento durante o período de Carnaval a fim de garantir a segurança dos foliões, moradores e comerciantes da Serra.

A resposta do 6º Batalhão da Polícia Militar na Serra, no entanto, foi de que não havia garantias de que a tropas policiais militares reforçassem a segurança no município.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também