
Pacientes da UPA da Serra Sede estão reclamando da demora no atendimento nesta segunda-feira (25). Um paciente, José Honorato dos Santos, 58 anos, está no local buscando atendimento desde às 10 horas da manhã de hoje. Quem informa é o filho do paciente, Rafael Miranda dos Santos.
“A Upa da Serra tem pacientes esperando há 9h. Estão fazendo ficha e acabaram de falar que não tem médico (clínico geral). As pessoas estão começando a ir embora e desistindo. Avisaram a uma senhora que estava esperando com um cadeirante que foi tentar conversar, e o diretor mandou avisar que estava tentando conseguir médico desde as 9h da manhã. Meu irmão foi questionar a moça da triagem disse que o tempo de espera é 7h e 40 minutos”, declarou.
Até o fechamento desta matéria, o pai de Rafael não foi atendido, e agora está sendo acompanhado pela filha. “O pior é o descaso dos atendentes, informando que o tempo mínimo de espera é de 7h40m”. disse.
A reportagem solicitou informações junto à Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, que em nota informou que a unidade recebeu nesta segunda-feira o dobro dos pacientes registrados normalmente. Confira a nota:
Leia também
“Hoje, a UPA de Serra-sede recebeu o dobro de pacientes, mas todos os que aguardaram, foram atendidos. A UPA utiliza a Classificação de Risco (Manchester) e prioriza urgências e emergências, onde não há demora. Hoje, 90% das classificações foram verdes, ou seja, casos cujo atendimento pode ser feito em uma das 39 unidades de saúde. A paciente Natália Cristina dos Reis, por exemplo, foi classificada como verde. Para ampliar o atendimento à população, a Prefeitura vai inaugurar sua terceira UPA, em Castelândia, no mês de julho”.

