Unimed Vitória acelera obra da Unidade Avançada da Serra e deve fazer 30 mil atendimento/mês

Compartilhe:
Diretoria executiva e conselheiros da Unimed Vitória visitam obra da Unidade Avançada da Serra. Crédito: divulgação.

A diretoria executiva da Unimed Vitória e os conselheiros da cooperativa visitaram, na tarde desta segunda-feira (27), a obra da Unidade Avançada da Serra. A visita teve como objetivo conhecer de perto o andamento da construção. Os participantes puderam observar os trabalhos que estão sendo realizados e conversaram com as equipes que atuam no local. Além disso, foi inaugurada uma placa para marcar a construção da unidade.

O presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, agradeceu a presença de todos os participantes e destacou a importância da obra para a cooperativa e para a região da Serra.  “Essa unidade é o primeiro grande investimento da holding Unimed Vitória. Trata-se de mais um recurso próprio que vai garantir praticidade e atendimento de qualidade aos nossos clientes dessa região. Esta unidade é um marco importante para a cooperativa, pois reforça nosso compromisso em oferecer sempre os melhores cuidados de saúde aos nossos beneficiários”, destacou.

Para o diretor administrativo-financeiro da cooperativa, Luiz Carlos Paier, a construção da unidade representa um marco pelos atendimentos e também pela forma como a obra está sendo realizada.

“Temos mais de 50 mil usuários no município da Serra (o que significa cerca de 10% da Serra) e ainda não temos um serviço próprio que atenda a esse contingente de clientes e isso vai ser um marco. Vamos ter a possibilidade de 30 mil atendimentos por mês nessa primeira fase. Para nós é fundamental, porque a obra está sendo feita com investidores através da holding, onde o cooperado, inclusive, vai poder participar a partir do segundo trimestre deste ano, com a abertura de cotas para pessoas físicas. Ou seja, será a possibilidade de mais uma fonte de rendimento de dividendos que a própria Unimed Vitória vai utilizar para assegurar esses atendimentos”.

A Unidade Avançada da Serra terá uma área construída de aproximadamente 16 mil m² com capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês e vai gerar em torno de 500 postos de trabalho para cooperados e colaboradores. O local contará com procedimentos e tratamentos clínicos que não precisam de internação, entre eles Pronto Atendimento adulto e pediátrico, exames laboratoriais, ultrassonografia, raio-X, tomografia, mamografia, ecografia, endoscopia, ressonância e atendimento oncológico. As unidades do Personal e do Viver Bem, que já funcionam na cidade, também migraram para este novo espaço.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também