
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prorrogou as inscrições para o concurso público com 100 vagas para cargos de nível técnico e superior. Além das oportunidades iniciais, haverá formação de cadastro de reserva.
Há opções para técnico em desenvolvimento rural (39 postos), agente de extensão em desenvolvimento rural (33) e agente de pesquisa e inovação em desenvolvimento rural (28).
De acordo com o edital, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Instituto AOCP até o dia 29 de dezembro (acesse clicando aqui). A taxa de participação é de R$ 60 para o nível médio/técnico e R$ 80 para superior.
Requisitos para cargos do Incaper
Os interessados em concorrer aos cargos de agente de extensão em desenvolvimento rural e agente de pesquisa e inovação em desenvolvimento rural precisam ter ensino superior e registro no órgão de fiscalização profissional.
Leia também
No caso do cargo de técnico em desenvolvimento rural, também ofertado no concurso, o candidato deve possuir curso de nível técnico e registro no órgão de fiscalização profissional.
Etapas do concurso
O concurso do Incaper contará com provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas na cidade de Vitória, a capital, no dia 12 de fevereiro de 2023. Ambas terão caráter eliminatório e classificatório.
Todos os candidatos terão que responder 50 questões de múltipla escolha, versando pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.
A prova discursiva será aplicada somente aos cargos de nível superior, composta por uma questão de Conhecimento Específico amplo, conforme com a área de conhecimento escolhida no ato da inscrição.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

