Categories: Economia

Troca de produtos após Natal é bom negócio para comércio

 

Na loja Kadochi Kids em Laranjeiras quase toda troca gera uma nova venda. Foto: Fábio Barcelos

A semana pós-Natal também é positiva para o comércio. Isso porque muitos consumidores voltam às lojas para realizar troca dos presentes, o que acaba estimulando novas compras. Para os comerciantes, o momento é de oferecer novas promoções e garantir um bom atendimento para deixar o cliente satisfeito e fiel. E nos estabelecimentos, até 90% das trocas resultam em lucro, seja por uma nova venda, seja pela troca por um produto mais caro.

Thiago Menezes, proprietário da Interative Informática, em Jacaraípe, afirma que as trocas podem agregar novas vendas, além de cativar o cliente. “Nesse período de trocas de presentes, oferecemos novas promoções e aproveitamos a oportunidade para fidelizar o cliente, pois um bom atendimento traz o consumidor de volta. Se considerarmos as pessoas que vêm fazer trocas, cerca de 40% acabam realizando nova compra”, explica.

Em Serra-Sede, o gerente da Psiu Calçados, Jackson da Cruz também aposta nas trocas. “Muitas vezes a troca é por uma mercadoria mais cara e o cliente paga a diferença. Mas também colocamos novas promoções e é comum o cliente levar outro produto, além daquele que ele veio trocar. Cerca de 30 a 40% dos clientes que vêm trocar acabam comprando outro produto”, afirma.

A proprietária NeiaLibardi da loja Dona Filó, em Porto Canoa, também aproveita o momento para vender mais. “Aproveitamos as trocas para fazer novas vendas, então colocamos novas promoções. Cerca de 90% dos clientes que vêm fazer a troca, gosta de uma mercadoria mais cara e paga a diferença, mas muitos também acabam comprando outro produto. E depois do réveillon ainda fazemos o saldão das peças para receber o novo estoque”, pontua.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás