Trio de jazz serrano lança primeiro disco nesta sexta

O trio Aruanda estará lançando seu primeiro disco Sonhos e Saudade nesta sexta (24) em Vitória no Teatro do Sesc
Compartilhe:
O trio é formado pelos jovens Alexandre Barbatto, Arthur Telles e Cleberson Azevedo. Foto: Divulgação
O trio  é formado pelos jovens Alexandre Barbatto, Arthur Telles e Cleberson Azevedo. Foto: Divulgação
O trio é formado pelos jovens Alexandre Barbatto, Arthur Telles e Cleberson Azevedo. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Foi tocando música instrumental brasileira com fortes influências do jazz que o trio Aruanda fez muito sucesso no Manguinhos Jazz e Blues Festival. O sucesso foi tanto, que os serranos, já são presença confirmada no Santa Tereza Jazz e Bossa, que será dos dias 29 a 31 de maio.

O trio surgiu no final de 2013 e já vem arrancando muitos aplausos por onde se apresenta. Outra agenda do Aruanda será nesta sexta (24) quando o trio lança seu primeiro CD, Sonhos e Saudade, no Teatro do Sesc, em Jardim da Penha, Vitória.

O álbum traz sete faixas autorais, todas instrumentais, e foi gravado no estúdio IBPEC, em Bairro de Fátima.

As composições e os arranjos são de autoria dos músicos do grupo, composto pelos jovens Alexandre Barbatto (baixo), Arthur Teles (bateria) e Cleberson Azevedo (guitarra).

O CD foi gravado de forma independente por opção dos músicos que preferiram não recorrer a leis de incentivo cultural. “Falta incentivo no ES como um todo. Precisamos de mais recursos para apoiar as iniciativas dos artistas e produtores. Na Serra, temos pouquíssimas leis de incentivo à cultura e falta espaço destinado à arte”, pontua Cleberson Azevedo, guitarrista do trio.

“O Festival de Jazz e Blues de Manguinhos é hoje o evento que mais veicula esse tipo de música na Serra. Além de lançar artistas capixabas, traz atrações de níveis nacional e internacional. Que tenha vida longa!”, afirma Cleberson.

O nome Aruanda, remete à liberdade. “Faz referência ao porto de São Paulo, em Luanda, de onde partiam os navios, rumo ao Brasil, com os negros escravos que eram sequestrados. Esse nome faz lembrança de um lugar onde encontrariam a liberdade”, explica.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também