Trinta vagas para subir até a Pedra Branca no Mestre Álvaro em março

Compartilhe:
Lado do Mestre Álvaro onde fica a trilha de Furnas. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra/ 17 - 03 - 21
Lado do Mestre Álvaro onde fica a trilha de Furnas. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra/ 17 – 03 – 21

No próximo dia 06 de março – um domingo – vai ter subida até o topo da Pedra Branca, que fica no Mestre Álvaro, na Serra. Para chegar ao cume da montanha é necessário ter força para subir até 500 metros de altitude e enfrentar obstáculos naturais.

O ponto de encontro para a jornada em meio a mata será às 6h40 na Portaria de Furnas, em Jardim Tropical.

A caminhada tem duração de três horas e repleta de obstáculo naturais e inclinados. De acordo com Junior Nass, do Guardiões do Mestre, um dos ativistas e guias responsáveis pela subida são 9 quilômetros de caminhada e de mata fechada.

“Tem água na montanha para se banhar mas não para beber. Por isso, pedimos aos aventureiros que levem pelo menos três litros de água mineral para manter a hidratação em dia”.

A subida contará com guias treinados durante todo o trajeto e ainda sorteio de brindes. “Sempre damos dicas aos participantes com relação a subida. Uma delas é usar bota de trekking ou tênis usado; levar repelente, alimentação, os pertences devem estar numa mochila para não atrapalhar na hora de subir ou se segurar e protetor solar”.

Mais informações pelo telefone 27 99631-2337. O valor para a subida é R$ 25. O pix é o  40187808000144 CNPJ  e o Picpay @guardioesdomestre.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também