Tributo a banda Secos & Molhados de graça na Serra nesta sexta

Compartilhe:
Secos & Molhados
Secos & Molhados
O projeto “Wagner Canta Ney” visa resgatar a memória de grandes sucessos da banda Secos & Molhados, que teve como comandante o cantor Ney Matogrosso. Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (2), às 20 horas, o Teatro da Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa, vai ser tomado pela nostalgia e pela arte.

Visando resgatar a memória dos grandes sucessos da banda Secos & Molhados, o cantor e ator Wagner Billó vai trazer para a Serra o projeto “Wagner Canta Ney”.

O repertório é todo construído e baseado nos triunfos da banda composta originalmente por Ney Matogrosso, João Ricardo e Gérson Conrad. Definitivamente, Secos & Molhados cravou a década de 1970 e a Música Popular Brasileira (MPB) com novidades e por não poupar a ousadia.

A famosa introdução ‘jurei mentiras e sigo sozinho’, presente no sucesso “Sangue Latino”, de 1973, também marcará o palco do espetáculo. Além dessa composição, o repertório ainda conta com “Homem com H”, “Poema”, “Velha Roupa Colorida” e muito mais.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Wagner, que canta profissionalmente há 21 anos, se diz um eterno apaixonado pela Música Popular Brasileira. “A ideia surgiu em 2021, quando eu participei de uma gravação da releitura da música “Ninguém Vive Por Mim”, do cantor Sérgio Sampaio. E agora, finalmente o projeto está ganhando vida. Eu quero levar ele pro Estado inteiro, do Norte ao Sul”, conta Wagner.

É válido destacar que o artista não trará uma imitação performática de Ney, mas um show repleto de memórias, músicas inesquecíveis e um tributo à história da banda, que promete embalar e contagiar a plateia.

Os ingressos são gratuitos, mas limitados. Por isso, devem ser retirados pelo WhatsApp, no número (27) 99271-1919. O show é produzido pelo Clube Capixaba com apoio da Prefeitura da Serra.

Além do Wagner no vocal, as músicas que vão compor a apresentação são: Wallace Lopes (violão e guitarra); Wederson Pereira (Sax tenor e soprano); Sidney Lopes (baixo); Raphael Henrique (bateria e percussão); Matheus Germano (teclado); e Alan Pinheiro (trompete).

FICHA TÉCNICA

  • Direção artística: Wagner Billó
  • Direção musical: Wallace Lopes
  • Direção técnica: Wederson Pereira
  • Direção-geral: Wagner Billó
  • Produção: Clube Capixaba
  • Apoio: Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa

SERVIÇO

“Wagner Canta Ney”

  • Data: 02/06
  • Local: Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa, localizada na Av. Domingos José Martins, 142
  • Horário: 20h
  • Entrada franca, através do número (27) 99271-1919

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também