25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Três pessoas são presas na Serra por receptação de fios de cobre

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A operação aconteceu na manhã da quarta-feira (20). Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas na Serra por receptação de fios de cobre durante ação conjunta entre a Guarda Municipal da Serra, Departamento de Operações de Trânsito, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e de Posturas e Polícia Civil.

A operação “Tarega” contribuiu para a prisão de três pessoas e cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em ferros-velhos na Serra, onde foram apreendidos diversos metros de fio de cobre e hidrômetros na manhã desta quarta-feira (20).

A Operação Policial foi realizada pelo 10°, 12° e 13° Distritos, sob o comando do delegado Josafá da Silva. A suspeita das autoridades era de que os estabelecimentos estavam adquirindo produtos de furtos como fios de cobre, tampas de bueiros/boca de lobo e hidrômetros.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Recebemos denúncias pelo disque-denúncia e realizamos uma investigação para localizar os ferros-velhos, que poderiam estar receptando esse tipo de produto. Se há furto, é porque tem alguém comprando”, conta o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá da Silva.

Uma grande quantidade de fios de cobre sem procedência comprovada foi apreendida. As autoridades também encontraram muitas carcaças de celulares e uma grande quantidade de hidrômetros completos e desmontados. As operações integradas de Guarda Municipal da Serra com autoridades estaduais e federais seguirão acontecendo para garantir mais segurança e qualidade de vida aos munícipes.

“Essa ligação com outras instituições por parte da secretaria de Defesa Social da Serra, com todos os órgãos que a integram, é muito importante. Nosso apoio foi solicitado e prontamente prestamos. É importante combater esse crime uma vez que esse material que fica estocado em ferros-velhos pode ser da própria prefeitura. Aqui temos a operação Iron, de combate ao comércio clandestino de fios de cobre. A parceria é importante porque nos dá respaldo para continuar combatendo este crime”, afirmou o secretário Fabrício Dutra.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!