Tráfico ‘determina’ toque de recolher em Chácara Parreiral na manhã de hoje (10)

Compartilhe:
O medo domina as ruas de Châcara Parreiral por conta da violência. Foto: Joatan Alves
O medo domina as ruas de Châcara Parreiral por conta da violência. Foto: Joatan Alves

Na manhã dessa segunda-feira (10) o bairro Chácara Parreiral acordou com avisos de criminosos ‘determinando’ um toque de recolher. Comerciantes não abriram as portas e os moradores preferiram não sair de casa. Em nota a PM disse que intensificou as rondas no bairro “devido às circunstâncias”.

O toque de recolher ocorre após o assassinato de um jovem de 22 anos no domingo (09) à noite. Segundo a Policia Civil, o crime teria sido cometido por volta das 18h. Nenhum suspeito foi preso e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com um relato de um morador, criminoso teriam feito até disparos de arma de fogo para intimidar: “Aqui no Bairro Chácara Parreiral teve toque de recolher. Nada funcionando. Abriram a creche, mas foram lá e dispararam tiros para cima intimidando, e a cresce acabou fechando. Motivo do toque de recolher é a morte de um jovem entregador de lanches”, disse o morador que não será identificado.

Até o início da tarde de hoje (10) o comércio continua com as portas fechadas. A Escola Estadual Iracema Conceição abriu, entretanto, grande parte dos alunos não compareceram as aulas.

Foto: Divulgação

A reportagem entrou em contato com o vereador Cabo Porto, que é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública. De acordo com ele, o toque de recolher está relacionado ao homicídio do domingo, e o secretário estadual da Sesp Roberto Sá, teria garantido que “as providências de investigação do homicídio e da parte ostensiva de patrulhamento do bairro, já foram tomadas”.

“Primeira coisa é devolver a sensação de segurança dos moradores, por isso entre em contato com o comando do 6º Batalhão cobrando ações de providências em relação ao policiamento ostensivo e abordagens na região, também fiz contato com o regimento montado. E liguei para o secretario Roberto Sá, ele garantiu que já teria tomado as providencias em relação à investigação e a parte ostensiva para trazer uma nova sensação de segurança no bairro”, disse Porto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também