Tráfico de drogas em rua de Laranjeiras preocupa moradores

Compartilhe:
Serra
Moradores de Parque Residencial de Laranjeiras estão apreensivos com presença de comércio de drogas na região. Créditos: divulgação.

Uma das problemáticas do dia a dia da população da Serra é relacionado a segurança nas ruas da cidade. E para os moradores de Parque Residencial Laranjeiras, essa situação se agravou por conta de um ponto de comercialização de drogas que foi instalado por pessoas em situação de rua da região.

O caso ocorre há quatro meses na Rua Vicente de Carvalho, no Parque Residencial Laranjeiras, e os residentes do local alegam que a região se transformou em um ponto de comercialização de drogas após a instalação de uma espécie de “acampamento” por pessoas em situação de rua.

+ Onças-pintadas correm risco na Amazônia devido a desmatamento e incêndios

De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar por motivos de segurança, várias denúncias já foram feitas, mas o caso ainda não foi solucionado e quem mora na rua fica á mercê de uma intervenção e exposto a uma possível situação de maior perigo. Além disso, há relatos de prostituição no local, assim como de fezes e urina dos usuários de droga na região.

“Nossa preocupação maior é com as crianças, mas todos que passam pelo local e também os moradores estão expostos a riscos. Há quatro meses que esse ponto de drogas existe e mesmo com denúncias, nada é feito. Estamos á mercê de uma intervenção e enquanto isso, vivemos com insegurança”, disse a moradora.

Ao ter conhecimento do caso a reportagem entrou em contato com a Polícia Militar. Por meio de nota, a PM respondeu que atua com policiamento ostensivo na região. No entanto, não disse que se irá verificar a situação.

“A Polícia Militar informa que atua na região com policiamento ostensivo e está à disposição da comunidade para conversar sobre o problema relatado. É importante que em situações de suspeita ou ocorrência de crime, uma viatura seja acionada pelo Ciodes (190). Denúncias devem ser feitas pelo 181. O sigilo e o anonimato são garantidos”, disse a PM.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que afirmou que a Guarda Civil Municipal (CGM) intensificará as operações na região.
“A Secretaria de Defesa Social informa que a Guarda Civil Municipal (CGM) intensificará as operações na região de Laranjeiras, para coibir esse tipo de crime. É importante salientar que a CGM atua em apoio à Polícia Militar, que deve ser acionada em casos de suspeita de tráfico de drogas. Para finalizar, vale lembrar que a Guarda Municipal atua no patrulhamento das escolas, Unidades de Saúde, e praças do município, visando à preservação do patrimônio público”, disse a Prefeitura.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também