Tradicional batucada agita balneário de Manguinhos até o Carnaval

Compartilhe:
batucada
batucada
A batucada acontece no balneário há mais de 70 anos e é composta por moradores de Manguinhos. Crédito: Divulgação

“É verão, com sol escaldante, praias cheias e muita gente de férias. A vila de Manguinhos, conhecida por suas águas calmas, à noite dá lugar à tradicional Batucada de Manguinhos, que já está a todo vapor no balneário. A programação teve início na última sexta-feira (8) na Praça São Sebastião, a partir das 21 horas, e ocorrerá todas as sextas-feiras até o Carnaval.

A batucada é parte do Circuito Cultural de Manguinhos, atraindo centenas de pessoas à vila. “Nossa batucada começa tradicionalmente na segunda sexta-feira de dezembro e se estende até o Carnaval. Temos décadas de tradição, com a maioria dos participantes sendo nativos de Manguinhos e de famílias tradicionais da vila”, explicou Guilherme Lima, líder comunitário do balneário.

Guilherme adiantou que o Réveillon de Manguinhos promete ser animado, com a confirmação de um show do cantor e compositor Chico Alves na praça e de graça.

A Batucada de Manguinhos, com mais de 70 anos de tradição, atrai centenas de pessoas para ouvir e dançar ao som dos enredos de escolas de samba. “Já é um evento aguardado pelos moradores de Manguinhos e de outros bairros da Serra. É uma tradição que envolve os moradores locais, que tocam por amor e diversão. Todos são bem-vindos para aproveitar a festa, pois a diversão é garantida”.

+ Festa de São Benedito terá Ferrugem como atração principal no Dia do Serrano

Na praça, também há barracas vendendo comidas, bebidas e artesanato. Além disso, a vila oferece diversas opções gastronômicas, incluindo restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, docerias e churrascarias, como o Espaço Enseada, o Restaurante Enseada de Manguinhos, o Bar e Restaurante Pierrot, o Restaurante Estação Primeira de Manguinhos e o Espaço Maria Mariana.”

Segundo Guilherme Lima, a Batucada conta com o apoio da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil da Serra. “O objetivo é garantir a fiscalização, com controle de ambulantes e de sistemas de som, incluindo caixas de som e som automotivo”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também