Tradição Serrana é a Serra no Sambão do Povo em Vitória

Compartilhe:
O trabalho ainda é intenso no barracão da escola Tradição Serrana. Foto: Fábio Barcelos
O trabalho ainda é intenso no barracão da escola Tradição Serrana. Foto: Fábio Barcelos
O trabalho ainda é intenso no barracão da escola Tradição Serrana. Foto: Fábio Barcelos

Brilho, plumas e muita raça e alma na avenida. É dessa maneira que a Tradição Serrana, única representante da Serra no Carnaval de Vitória, vai mostrar seu gingado na folia do Sambão do Povo.

O enredo “Entra no ar e na avenida: a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão” contará a história do radialismo no Brasil.

As fantasias muito coloridas vão homenagear programas de rádio e grandes nomes do radialismo capixaba como Ferreira Neto e Anilson Ferreira. A Voz do Brasil e a inesquecível Carmen Miranda também estarão presentes na folia de Momo, da Tradição.

O grêmio recreativo vai levar para a avenida 1.200 componentes que vão desfilar divididos em 16 alas, dois carros alegóricos e um tripé.

As sessenta baianas irão vestidas de Carmen Miranda. A bateria, com seus 120 ritmistas de presidiários e as quarenta passistas de policiais. O carnavalesco é Vilson Vila Flor.

Em meio à história do radialismo, duas japonesas, Sayuri Kami e Koko Mayasaki aterrissam diretamente de Tókio no sambódromo como porta-bandeira e rainha de bateria.

Além delas, doze passistas da escola de samba carioca São Clemente e o mestre-sala Eduardo Belo também marcarão presença. Ao lado deles, vem a Musa Gay do Carnaval do Rio de Janeiro e a Musa da União da Ilha do Governador.

A Tradição Serrana desfila pelo Grupo Especial B no dia 6 de fevereiro (sexta-feira) com enredo “Entra no ar e na avenida: a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão”.

A agremiação será a última escola a entrar na avenida, por volta das 3h da madrugada. Antes dela, desfilam Pega no Samba, Imperatriz do Forte, São Torquato e Barreiros.

Quem quiser desfilar as fantasias já estão prontas e à venda. O valor varia de R$ 80 a 100 e o telefone para contato é o 9 9839-6704.

Ensaios todas as segundas

Para esquentar os tamborins, toda segunda-feira a escola está ensaiando em Carapina, no espaço da Churrascaria Usina Nove, às 20h. É só chegar e sambar, a entrada é gratuita.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também