Tradição Serrana com nome limpo e enredo pronto para o Carnaval de 2024

Compartilhe:
Tradição Serrana
Tradição Serrana
A prestação de contas da Tradição Serrana aconteceu em Feu Rosa e contou com a presença da diretoria e de integrantes da agremiação. Crédito: Divulgação

Tradição presta contas e limpa nome da Tradição Serrana, escola de samba da Serra, que tem sede em Feu Rosa, vai com tudo para o Carnaval 2024, no Sambão do Povo, em Vitória.

A agremiação que recentemente apresentou o tema que irá levar para a avenida, prestou contas para seus integrantes e sua diretoria no último dia 25 de junho, no Centro de Referência das Juventudes, que fica no mesmo bairro.

“Uma manhã de muito diálogo sobre o futuro da escola, tendo como participantes pessoas do cenário do samba, encontrado pela atual presidente João Victor e as conquistas alcançadas dentro de uma realidade e um planejamento em longo prazo”, diz Henrique Lima, tesoureiro da Tradição.

+ Mostra de Teatro da Serra continua nesta terça | Veja programação

O tema da escola de samba para 2024 será as relações sociais vivenciadas pela comunidade LGBTQIA+. “A prestação de contas contou com planilha de receita positiva e os gastos do último carnaval 2023, o pagamento de mais de 30 mil reais de dívidas anteriores, regularização cartorial, bancária e situação positiva na Receita Federal”, explicou o presidente João Victor.

Victor disse que com as contas em dia, a escola terá mais facilidade na compra de materiais, uma vez que ganhará credibilidade no mercado. “Ficando apta a participar de editais públicos”.

O enredo da Tradição ‘Toda forma de amar vale a pena’ foi lançado em junho e para dar vida ao tema o carnavalesco Robson Fantacelli promete arrasar nas criações de fantasias e alegorias. A identidade visual e voz fica por conta de Marcelo Braga.

Em 2023, a escola desfilou no Sambão, pelo grupo de Acesso e ficou na quinta colocação. “Nós melhoramos nossa pontuação em 5,5 pontos da última apresentação para este ano e nosso objetivo é melhorar ainda mais. Para o ano que vem queremos correr atrás de parcerias privadas para podermos levar um carnaval competitivo para avenida e conquistarmos o título para subirmos para o grupo A do Carnaval Capixaba que desfila na sexta-feira”, afirma Henrique Lima.

A Tradição Serrana tem 22 anos de história e suas cores são o azul e branco. Seu mascote é o beija-flor. No desfile de 2023, a escola levou aproximadamente 400 componentes na avenida e após a apresentação no sambódromo, seguiu para animar Conceição da Barra e Itaúnas, para animar o Carnaval dos balneários.

“Queremos levar para a avenida um espetáculo que trará à tona a luta pela igualdade de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer. O enredo, cuidadosamente elaborado, pretende destacar a importância dessas identidades e evidenciar os desafios enfrentados por esses grupos na sociedade”, afirma Victor.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também