
No próximo dia 18 de fevereiro – uma sexta-feira – acontecerá o lançamento do livro ‘O espólio incomensurável de um artista’ e da abertura do Museu Atelier Homero Massena. O evento acontecerá às 16 horas, da Sede da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha.
Os trabalhos foram realizados pela equipe do projeto Organização e Tratamento do Acervo Arquivístico Homero Massena, que conta com participação de Geovane José de Oliveira, André Malverdes e Cleonice Maria Maulaz. O projeto cultural do acervo é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo, pelo edital de Seleção de Projetos Culturais para Inventário, Conservação e Reprodução de Acervos.
O lançamento marca ainda a reabertura do Museu que está marcada para o mesmo dia e acontecerá às 18h30, na rua Antônio Ferreira Queiroz, 281, na Prainha.
O evento será presencial respeitando o limite de pessoas e com todos os cuidados que a pandemia exige. Uso de máscara e higienização com álcool serão obrigatórios.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo e do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo.
Maiores informações sobre o lançamento do catálogo: geovane.arquivista@gmail.com ou pelo whatsapp (27) 99622-2166. Conheça o projeto em: https://patrimoniohomeromassena.blogspot.com/

