Trabalhadores do Jayme protestam por piso da enfermagem e travam trânsito

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os trabalhadores do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, realizaram um protesto que impactou parcialmente o trânsito na Avenida Paulo Pereira Gomes. Liderados pelo Sindsaúde/ES, eles reivindicam o pagamento do piso da enfermagem.

Por volta das 9 horas, o protesto foi encerrado e o trânsito na avenida já havia sido normalizado.

Motoristas que passaram pelo local durante a manifestação demonstraram apoio à categoria.

O ato também ocorreu simultaneamente no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, ambos iniciados às 7h. Por volta das 9h, os manifestantes seguiram para a Secretaria de Saúde, na Enseada do Suá.

Está prevista para esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) uma assembleia para decidir sobre uma possível paralisação ou até mesmo greve. O Sindsaúde alega que há atraso no pagamento do complemento do piso salarial por parte da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), responsável pela gestão dos dois hospitais.

O sindicato sustenta que o piso da enfermagem é um direito garantido por lei e que os recursos já estariam na conta da entidade para o pagamento dos trabalhadores. Apenas no Hospital Dr. Jayme, aproximadamente mil funcionários teriam direito ao complemento do piso.

Até o fechamento desta reportagem, a Aebes ainda não havia se pronunciado em seu site oficial ou nas redes sociais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também