Trabalhadores da educação e segurança serão vacinados a partir do dia 15 de abril

Compartilhe:
Foto: Divulgação
O governador fez o anúncio na tarde desta quinta-feira (25). Foto: Divulgação (apenas ilustrativa)

Em coletiva na tarde desta quinta-feira (25) o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que os profissionais que trabalham na área da educação e de segurança do Estado, começarão a ser vacinados a partir do dia 15 de abril.

“A partir do dia 15 de abril, passaremos a vacinar profissionais da segurança pública e da educação com a reserva técnica de 5% dos lotes que chegarão a partir desta data, que estiverem em atividade, na linha de frente do trabalho. Começando pelos profissionais de mais idade”, adianta Casagrande.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na mesma coletiva, Casagrande anunciou a suspensão do transporte coletivo público, do dia 28 de março até o dia 4 de abril. Serão oito dias sem transcol na Região Metropolitana.

Também passarão a ser consideradas não essenciais a partir de segunda (29), comércio atacadista, lojas de material de construção, uto peças e reparação de veículos, agências bancárias (exceto para atendimento para auxílio), casas lotéricas e atividades de pesca no mar.

A quarentena do ES também foi prorrogada até o domingo de Páscoa.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também