Trabalhador morre soterrado dentro da ArcelorMittal na Serra

Compartilhe:
ArcelorMittal Trabalhador Serra
Crédito: Divulgação
ArcelorMittal Trabalhador Serra
Um trabalhador morreu soterrado dentro da área da ArcelorMittal, na Serra. Crédito: Divulgação

Um acidente de trabalho causou a morte de um trabalhador dentro das dependências da ArcelorMittal, na Serra. A situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (20). A identidade da vítima ainda não foi revelada.

O funcionário morto era funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços à ArcelorMittal. A Polícia Militar foi acionada ao local do acidente.

Testemunhas afirmaram que o acidente teria ocorrido em uma área de silos, onde a vítima foi soterrada. Inicialmente, esforços de resgate foram empenhados na tentativa de localizar o empregado.

A ArcelorMittal informou, ao Jornal Tempo Novo, que a empresa terceirizada responsável pelo trabalhador é quem vai se manifestar sobre a ocorrência. A reportagem entrou em contato com a terceirizada, mas ainda não obteve retorno.

Terceirizada lamenta morte de trabalhador dentro da ArcelorMittal

Já a Servilub – Serviços de Lubrificação e Eletromecânica afirmou que lamenta informar o falecimento de um colaborador, ocorrido na data de hoje, dia 20, as 10h20, durante uma atividade de limpeza de silo, em uma área industrial.

A empresa disse ainda que se solidariza com familiares e amigos, além de que está prestando o apoio necessário neste momento.

Informou, ainda, que foi realizado o atendimento imediato e que as causas do acidente estão sob investigação. Completou dizendo que está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para completa apuração dos fatos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também