Trabalhador morre após ser esmagado por retroescavadeira na Serra

Compartilhe:
Trabalhador Obra Serra
Crédito: Divulgação
Trabalhador Obra Serra
O trabalhador, de 36 anos, morreu esmagado por uma máquina durante a obra, na Serra. Crédito: Divulgação

Um trágico acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no bairro Jardim Carapina, na Serra, resultando na morte de um homem de 36 anos. A vítima, que trabalhava em uma obra, foi esmagada entre uma pedra e uma retroescavadeira que estava em operação.

Imagens capturadas no local do acidente mostram o momento em que a máquina, aparentemente parada, realizou um giro inesperado, comprimindo o abdômen da vítima contra a pedra. Logo após o ocorrido, colegas de trabalho correram em direção ao homem ferido. Ele foi levado para o Apart Hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 18h de terça-feira para verificar um acidente de trânsito envolvendo uma retroescavadeira no hospital. Ao chegar ao local, a médica responsável pelo atendimento informou que um homem havia dado entrada em estado grave, apresentando ferimentos abdominais e parada cardiorrespiratória.

A médica também relatou que o paciente foi encaminhado com urgência para a sala de emergência, com o intuito de reverter seu quadro, porém, ele não resistiu e veio a óbito no hospital.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o boletim de ocorrência destaca que o local onde ocorreu o acidente é considerado perigoso, de difícil acesso e com baixa iluminação. Além disso, informa que não foi possível ouvir testemunhas ou o próprio operador da máquina, uma vez que ele precisou se ausentar por não se sentir bem após o episódio.

O que diz a polícia sobre o acidente que ocorreu na Serra?

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Disse ainda que as circunstâncias do fato estão sob investigação da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat).

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado.

Veja vídeo:

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também