Um trabalhador foi assassinado a tiros dentro de uma distribuidora na noite desta quarta-feira (22), no bairro Maringá, na Serra. Uma criança presenciou o crime e ficou em choque ao ver os criminosos armados. A vítima, identificada como Luiz Gustavo Pratti Corvello, estava em horário de trabalho quando foi atacada.
De acordo com informações preliminares, por volta das 19h28, criminosos encapuzados chegaram em um veículo Tucson prata, desceram do carro e invadiram o estabelecimento, localizado na Avenida Perimetral. Em seguida, dispararam várias vezes contra Luiz Gustavo, que morreu no local.
Câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação. As imagens internas mostram os suspeitos perseguindo a vítima, que ainda tentou correr e se esconder, mas foi alcançada e executada. No vídeo, é possível ouvir diversos disparos. Após o ataque, os criminosos ainda retornam até o corpo para verificar se Luiz Gustavo havia morrido e efetuam novos tiros.
Durante a fuga, a criança aparece novamente nas imagens, chorando e assustada ao ver os homens armados correndo dentro da distribuidora. Os bandidos ignoram a presença da menina e fogem em seguida.
Leia também
A Polícia Civil informou, ao Portal Tempo Novo, que está investigando o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Veja vídeo
Ataque armado em outro bairro da Serra
Pouco depois do assassinato em Maringá, outro ataque armado foi registrado na noite desta quarta-feira (22), desta vez no bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe. Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.
O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas localizada na esquina da Avenida Guaianazes com a Rua São Paulo. De acordo com informações preliminares, criminosos chegaram em um carro, que aparenta ser o mesmo usado no ataque em Maringá, e atiraram contra pessoas que estavam na calçada do estabelecimento.
Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o veículo para em frente ao local e os ocupantes disparam diversas vezes em direção ao grupo. No momento do ataque, a calçada estava cheia de clientes, conforme apurado pelo Portal Tempo Novo. Assim que os tiros começaram, muitos tentaram correr para se proteger.
Ao todo, cinco pessoas foram atingidas. Entre as vítimas está Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, que foi baleada várias vezes. Ela chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
As outras vítimas são:
- Mulher, 50 anos, baleada na panturrilha;
- Jovem, 20 anos, baleado nas nádegas;
- Homem, 39 anos, atingido no abdômen;
- Homem, 36 anos, baleado na coxa.
Todas foram encaminhadas para a UPA de Castelândia e, conforme a gravidade dos ferimentos, poderiam ser transferidas para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

