Outubro vai ter subida até o topo do Mestre Álvaro pela trilha das águas | Topa?!

Compartilhe:
Mestre Álvaro
Mestre Álvaro
O Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude e tem ao longo do caminho até o seu topo, diversos poços com água que possibilitam os aventureiros dar bons mergulhos. Crédito: Guardiões do Mestre

Você sabia que o Mestre Álvaro, na Serra, possui uma trilha das águas, com cachoeiras e locais em meio a mata para dar aquela refrescada? A montanha que possui 833 metros de altitude tem ao longo do caminho até o seu topo, diversos poços com água que possibilitam os aventureiros dar bons mergulhos.

E quem quiser conferir a trilha das águas de perto, vai ter subida até o topo do ‘Mestrão’ no próximo dia 23 de outubro – um domingo. O ponto de encontro será às 6h40 na portaria de Furnas, em Jardim Tropical.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

De lá, os aventureiros seguem para a caminhada que tem duração de quatro horas e trajetos com obstáculos naturais e inclinados que totalizam cerca de 13 quilômetros total de mata fechada.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Mesmo tendo cachoeiras, pequenos poços que permitem tomar banho, a água não é potável, por isso, pedimos que cada participante leve água mineral: pelo menos três litros para se hidratar durante o percurso”, salienta Junior Nass, do grupo Guardiões do Mestre, responsável pela organização da subida.

Todo o trajeto é acompanhado por guias experientes e vai ter também sorteio de brindes. A dica de Nass é que quem for subir o Mestre Álvaro, faça uso de bota de trekking ou tênis usado, repelente, leve alimentação, protetor solar e mochila.

“Sempre alertamos também que existem perigos e riscos na prática, como torção por movimento inadequado ao caminhar, queda em obstáculos, pequenas lesões, escoriações e picadas de insetos”.

+ Em novembro Serra terá 1° Campeonato de Patinação Inline

Para subir de forma segura com o Guardiões do Mestre, o grupo cobra uma ajuda de custo de R$ 30 que deve ser pago previamente. “Esse valor é utilizado em nossos trabalhos de educação ambiental, seja em escolas com crianças e adolescentes, ou até mesmo monitorando a fauna e a flora do Mestre Álvaro”.

Informações: Junior Nass pelo telefone 27 99631-2337. Conta para depósito:  Pix : 27996312337 (celular) ou Picpay @guardioesdomestre. As vagas são limitadas.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também