Topa? Dia do Meio Ambiente na Serra terá subida até topo do Mestre Álvaro

Compartilhe:
Guias da ong Amigos do Mestre Álvaro conduzem grupo em subida ao topo do Mestre Álvaro. Foto: Divulgação.

Neste domingo (5) vai ter subida até o topo do Mestre Álvaro para comemorar o Dia do Meio Ambiente, na Serra. A trilha será pela Serra Sede e a saída será da igreja Matriz, às 6h30.

À frente da iniciativa estão os ambientalistas do grupo Amigos do Mestre Álvaro. A subida que é considerada de nível difícil contará com guia experientes até a chegada ao topo da montanha que possui 833 metros de altitude em meio a mata fechada.

O valor para a subida é R$ 30 e terá sorteio de brindes. Os valores arrecadados são utilizados em atividades ambientais realizadas pelo grupo.

No total são aproximadamente 12 quilômetros e a subida dura em torno de quatro horas a cinco horas. O retorno dos trilheiros está previsto para às 16 horas.

As vagas são limitadas e quem tiver interesse podem entrar em contato com o 27997908261 com Bismarck Jardineiro. O pix para pagamento é o email: canalmundoverde@gmail.com.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Vale lembrar que os aventureiros devem levar água para se hidratar, pelo menos três litros, além de alimentação leve e repelente.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também