Tiroteios constantes em Planalto Serrano deixam moradores apavorados

Compartilhe:
Bairro é um dos que mais registraram ocorrências policiais. Foto: Divulgação
Moradores da comunidade reclamam da ausência da polícia. Foto: Divulgação

Os moradores de Planalto Serrano estão passando sufoco com os constantes tiroteios que estão acontecendo no bairro.

De acordo com informações de moradores que não quiseram se identificar, são muitos tiros e a polícia não tem entrado no bairro.

“Esta noite foi tenso, por exemplo, e é sempre às 2 da madrugada. As vezes começam até antes por volta da meia noite. Liguei pro Ciodes ontem (5) e não vi nenhuma patrulha rodando aqui na comunidade. Parece que a PM está com medo de entrar no bairro, não existe nenhuma ação efetiva por parte da Sesp para evitar esse tipo de situação no bairro”, disse.

Ouça áudio

Outras pessoas que residem na comunidade também relatam momentos de horror. “Toda semana tem troca de tiros. Eu fico com medo, porque tenho filhos. Temo que qualquer um de nós, que somos pessoas de bem e moramos aqui, tome uma bala perdida. E aí?”, contou uma moradora que também não quis revelar sua identidade.

A reportagem procurou a Polícia Militar para falar sobre os tiroteios e por meio de nota, a PM informou “que tem conhecimento das ocorrências e que o patrulhamento tem sido reforçado na região por meio de rondas em viaturas e a pé. Ainda, operações de saturação, pontos base e cercos táticos, ocorrem de forma estratégica no local. A PM destaca ainda que está sempre à disposição para atender a comunidade quando acionada via Ciodes (190)”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também