Time serrano de handebol disputa torneio universitário no Tancredão

Compartilhe:
O time do Handlaranjeiras é treinado por Nancy Ibañez. Foto: divulgação
O time do Handlaranjeiras é treinado por Nancy Ibañez. Foto: divulgação

Começa na próxima segunda-feira (29) e segue até o dia 03 de junho, os jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitária, os esportes em disputa serão o basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o tênis. E deles, um ganha destaque, o handebol, que terá o time do HandLaranjeiras representando a Serra, através da Faculdade Fabra.

Com participações de times do Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, o time da treinadora Nancy Ibañez terá um caminho difícil pela frente. “Estamos treinando duro com os atletas. É muito difícil, ainda mais sem o apoio do poder público e de poucas empresas. Eu acredito em projetos sociais, pois tiramos os jovens da rua, dando a chance deles chegarem a patamares bem altos, tanto no esporte, quanto em outras atividades”, conta ela.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Atuais campeões do Junes 2016, o time que saiu de um projeto social não terá vida fácil, e o atleta Lucas Ferreira Neves fala do desafio. “Estamos trabalhando cada dia mais para continuar melhorando, vamos para cima com muita força”, conta ele.

No ritmo e no time desde 2009, o outro atleta, Emanuel Coutinho Cosme destaca que o treinamento é duro. “Isso é para chegar cada dia mais longe”.

O preparador físico do time, Fernando Matos também. “A expectativa é grande, vamos enfrentar times que tem alto nível técnico, mas não vamos desistir, os treinos mais fortes são para fortalecer nesses momentos”.

O time que representa a Serra, através da Faculdade Fabra, tem apoio também da Boate Why? Club. E para atrair mais ajuda, o gerente da boate, Eglisson Cardoso Santos, incentiva. “Você conhece algum projeto social? Já ajudou algum? Faça como nós da Why, ajude um projeto como esse. Podemos ajudar a diminuir a criminalidade e tirar pessoas dos riscos da rua”, completa.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também