Categories: Notícias

Sem ônibus, Terminal de Laranjeiras sofre vandalismo

A cabine de uma das entradas do terminal foi vandalizada. Foto: Gabriel Almeida

A terça-feira (4) começou sem ônibus e com bastante confusão na Grande Vitória. No Terminal de Laranjeiras, na Serra, houve bastante tumulto entre os poucos passageiros que esperavam os coletivos no local. Também houve confusão entre os rodoviários que queriam circular com os coletivos e seus colegas que tentavam impedir a saída.

A cabine de uma das entradas do terminal foi vandalizada. Não há informações de qual horário os dois vidros da cabine foram quebrados, mas passageiros que estavam no local disseram que foram arremessadas pedras no local.

Na manhã desta terça-feira (4), não estavam sendo cobradas passagens nas duas entradas do terminal. Os passageiros entravam sem nenhuma cobrança. Poucos ônibus foram vistos saindo com populares do local.

A Polícia Militar está presente no terminal.

Confira o vídeo de rodoviários tentando impedir a saída de um ônibus clicando aqui.

Passageiros lotaram pontos de ônibus na Serra. Foto: Gabriel Almeida

Nem 10% dos ônibus saíram das garagens, diz GVBus

O GVBusenviou uma nota dizendo que também foi pego de surpresa na madrugada desta terça-feira (4). Disse ainda que nem 10% dos ônibus saíram das garagens, o que comprometeu todo o sistema, e como consequência, o atendimento à população. “Situação que deixa claro que a determinação judicial não está sendo cumprida pelo Sindirodoviários, que mais uma vez surpreende os passageiros, impedindo seu direito de ir e vir, e demonstra não ter nenhum respeito às decisões judiciais”, disse em nota.

O GVBus disse ainda que desde ontem (3) as empresas entraram com uma petição de descumprimento da liminar expedida pela justiça, e o TRT-ES já está mediando a negociação, tanto que marcou uma reunião para amanhã, às 13h30. Por isso, não há motivos para essa radicalização.

“Desde o início nos colocamos à disposição dos trabalhadores para discutir uma proposta coerente com a realidade, inclusive, não medimos esforços para aumentar a oferta de reajuste inicial. Lamentamos mais uma vez a posição do Sindirodoviários e esperamos que em breve esse impasse seja resolvido”, disse na nota enviada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

56 minutos atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

13 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

15 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

19 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

21 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

22 horas atrás