Categories: Notícias

Terça-feira de muito calor: termômetros podem marcar 40°C

O dia será de muito calor na Grande Vitória. Foto: Gabriel Almeida

A semana do capixaba está sendo de muito calor e com pouquíssima chuva no Espírito Santo. E a previsão do Climatempo aponta que os próximos dias serão ainda mais quentes nas cidades da Grande Vitória, principalmente na Serra, onde está prevista uma máxima de 40°C para esta terça-feira (5).

De acordo com o instituto, após uma segunda-feira (4), de bastante calor e nenhuma chuva, os moradores da região metropolitana terão uma terça-feira ‘fervendo’. Na Serra, o dia deve ser mais quente do que ontem e os termômetros podem marcar até 40°C de máxima e mínima de 21°C.

+ Chuva volta para o ES nesta semana

Ainda segundo o Climatempo, em Vitória, também será muito quente e o recorde de calor para 2019 poderá ser batido. O recorde atual é de 37,7°C no dia 24 de fevereiro. O instituto afirma que a máxima pode chegar aos 40°C também na capital. A mesma previsão se repete para outras cidades da Grande Vitória.

Apesar das altas temperaturas, a chuva pode ‘dar as caras’ na Serra e em outras cidades na próxima sexta-feira (8). De acordo com o Climatempo, a chuva volta para o Espírito Santo, mas não em grande quantidade.

O dia será quente e a temperatura máxima deve ser 34°C e a mínima de 20°C. De acordo com o Climatempo, há 90% de possibilidade de chuva. São previstos 8 milímetros de chuva.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás