Tampe a respiração! Obra em Limoeiro gera poeira e moradores cobram agilidade na Serra

Compartilhe:
Serra
Crédito: Divulgação
Serra
Crédito: Divulgação

Haja nariz que aguente tanta poeira em Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com moradores do bairro, a obra do Binário da Norte Sul – que está sendo feita nas ruas de dentro do bairro – têm causado transtorno aos comerciantes e residentes.

A situação acontece porque a Prefeitura da Serra tem realizado serviços de drenagem nas ruas, implementando manilhas e interditando as vias. Após a abertura de buracos, boa parte das ruas ficaram praticamente sem asfalto e o vento começou a levar a poeira para dentro dos comércios e residências.

Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que os moradores estão sofrendo com a situação. “Nós entendemos que as obras são para melhorar, mas precisamos que eles asfaltem logo as ruas. Tem muita poeira, entra nas casas e nos estabelecimentos’, disse.

Diz aí, Halpher?

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, afirmou ao Pronto, Flagrei que as ruas serão todas asfaltadas antes do início das intervenções na Avenida Norte Sul – que será transformada em mão única.

Poxa, secretário…

Halpher, no entanto, não detalhou quando a pavimentação, de fato, será feita. Mas ‘calma-lá’, a gente ajuda: a obra na Avenida Norte Sul deve começar em junho.

O prazo não é nosso não, foi dado pelo próprio secretário em entrevista anterior ao Jornal Tempo Novo.

De acordo com Halpher, as obras devem ser concluídas e entregues até o mês de outubro. “A obra do binário deve estar concluída até outubro deste ano. Nós estamos dentro do cronograma e trabalhando, neste momento, nas ruas de dentro de Jardim Limoeiro para depois ir para as principais, em junho”, disse.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também