Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (16), suspeitos de envolvimento no furto a uma loja de perfumes no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (15), quando três indivíduos invadiram o estabelecimento após destruírem a porta com um martelo de incêndio.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12º e 13º Distrito Policial da Serra. De acordo com a corporação, os suspeitos foram localizados em um imóvel no mesmo bairro onde ocorreu o furto. Durante a operação, parte do material levado foi recuperada. A ocorrência segue em andamento.
A loja, identificada como Lohan Perfumes, teve quase todo o estoque subtraído, totalizando mais de 50 frascos, além das câmeras de segurança. Segundo o proprietário, Jhonathan Porto, o estabelecimento já havia sido alvo de criminosos outras duas vezes em um intervalo de dois meses, o que gerou grande prejuízo financeiro e sensação constante de insegurança.
Ainda conforme o comerciante, a sequência de crimes impactou diretamente a rotina do negócio. Uma funcionária pediu demissão por não se sentir segura para trabalhar no local, e ele afirma que chegou a cogitar o fechamento da loja diante da falta de segurança.
Leia também
Os suspeitos foram detidos na manhã desta sexta-feira (16). Junto com eles foram encontrados 34 frascos de perfumes, as camisas usadas no dia do crime e um simulacro. De acordo com a Polícia Civil a ocorrência ainda está em andamento.