Suspeito morre após troca de tiros com a polícia na Serra

Compartilhe:

Um homem de 28 anos morreu após um confronto com a polícia na madrugada deste sábado (13), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. A ação ocorreu depois que a polícia foi acionada para verificar denúncias de disparos de arma de fogo na região.

De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo em uma bicicleta, portando uma arma de fogo e efetuando disparos para o alto. Ao perceber a aproximação da viatura e durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria atirado contra os agentes, que reagiram à agressão.

O homem foi atingido, recebeu socorro imediato dos próprios policiais e foi encaminhado ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada. Segundo as autoridades, a arma apresentou pane no momento da apreensão. Após o confronto, moradores se aproximaram do local, sendo necessária a atuação da polícia para manter a segurança da área.

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado aos familiares. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Balística Forense, junto com o carregador e as munições.

A ocorrência será investigada pelo Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar casos de morte por intervenção legal de agente do Estado.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também