Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (3) após uma perseguição que envolveu troca de tiros e o uso de helicóptero da Polícia Militar no bairro Cidade Pomar, na Serra. A ação começou quando quatro suspeitos armados atiraram contra equipes da Força Tática e em seguida, os suspeitos fugiram para uma área de mata.
Segundo a corporação, enquanto faziam um patrulhamento na região, os policiais se depararam com quatro homens armados. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos abriram fogo contra os militares e fugiram em direção a uma área de vegetação. Diante da ocorrido, foi acionado o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que enviou um helicóptero para auxiliar nas buscas. Durante o voo, um dos suspeitos foi localizado pelo operador da aeronave, que após ser orientado, o homem se rendeu, sendo detido pelas equipes que estavam em terra.
As buscas pelos outros três suspeitos continuaram com o auxílio de drones da PM, enquanto o helicóptero retornou à base após a operação. Até o momento, a Polícia Militar não divulgou informações adicionais sobre os demais envolvidos ou se houve apreensão de armas.

