Suspeita de surto de covid-19 no 2º andar da Prefeitura gera afastamento de servidores

Compartilhe:
Não haverá expediente nas repartições do prédio da Prefeitura nesta sexta-feira. Foto: Edson Reis.

A covid-19 continua avançando no município da Serra, e parece que chegou com força no 2º andar da Prefeitura da Serra. É lá que ficam as secretárias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além do anexo, que é ocupada pela Secretária de Obras. De acordo com servidores efetivos que não quiseram ser identificados pela reportagem, entre nove a onze colegas servidores foram afastados com suspeita de ter contraído a doença.

Ainda segundo as fontes ouvidas pelo TN, todo o 2º andar chegou a ser interditado pelo menos até à tarde de ontem (terça-feira dia 16). Nem mesmo o pessoal da limpeza foi autorizado a entrar no pavimento. Servidores relatam o temor de que haja mais infecções, mesmo diante das restrições impostas pela quarentena de 14 dias anunciada ontem pelo Governador Renato Casagrande.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A Prefeitura da Serra foi procurada para se pronunciar sobre as informações. A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) confirmou que houve suspeita de casos de servidores com a Covid-19, no entanto não precisou a quantidade de servidores afetados. Além disso, disse que no prédio da Prefeitura da Serra, foi realizada a testagem e afastamento dos casos suspeitos, e orientações quanto às medidas sanitárias.

A Prefeitura ainda negou que tenha havido a necessidade de interdição de áreas ou locais do prédio da Prefeitura.

Motorista de Vidigal é internado na UTI e precisa de auxilio do respirador

Pedro Jeremias Vieira, que é servidor da Coordenadoria de Governo e atua como motorista do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), está internado no hospital Meridional devido a complicações decorrentes da covid-19. As informações foram confirmadas por meio de fontes anônimas.

Pedro foi afastado das suas funções da Prefeitura na última quinta-feira (11), após apresentar um quadro gripal. De lá pra cá, ele apresentou piora dos sintomas e foi hospitalizado. Ao que tudo indica, na manhã dessa terça-feira (16), Pedro foi transferido para um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e está precisando do respirador para auxilia-lo.

O TN não conseguiu levantar a idade de Pedro, e nem se ele possui comorbidades. Além disso, ainda não obtivemos informação se o servidor teve contato direto com o prefeito Sérgio Vidigal recentemente. A reportagem estima melhoras para Pedro e assim que possível trará novas informações.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também