Surfistas se unem a crianças autistas para quebrar preconceitos

Compartilhe:
Maylla e Fábio Di Franco, atletas e professor que comandam o projeto. Foto: Reprodução Facebook
Maylla e Fábio Di Franco, atletas e professor que comandam o projeto. Foto: Reprodução Facebook
Maylla e Fábio Di Franco, atletas e professor que comandam o projeto. Foto: Reprodução Facebook

Por Thiago Albuquerque

No dia de 03 de abril, vai acontecer na Praia do Solemar, em Jacaraípe, um evento diferente. Com a bodyboarder Maylla Venturin à frente, com seu Instituto Maylla Venturin, o evento Surfistas pelo Autismo, promete unir comunidade, surfistas e parceiros para quebrar preconceitos.

O evento será um grande “aulão”, que contará com aulas de bodyboarding para crianças com autismo, além de atividades na areia.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Esse projeto será especial e o objetivo é atender as crianças que tem esse tipo de distúrbio, vamos ter ajuda da comunidade do surf, com nomes importantes do esporte, parceiros que vão filmar, tirar fotos, assessorar o evento, capitando imagens e depoimentos para a futura criação de um documentário”, conta Maylla.

Além das atividades, terá lanche para galera. E Maylla vai até a Prefeitura da Serra, para protocolar um pedido de ajuda com o intuito de viabilizar tendas, banheiros químicos, sonorização, ambulância e salva-vidas.

Uma especialista na formação do autismo, Juliana Gama vai estar ajudando na separação das crianças pelo grau, determinando quais atividades fazer. A frente do Instituto também, Fábio Di Franco. Mariana Magalhães, que organizará em breve o 1º Congresso de Autismo: nutrição e Esporte por Terapia, também participará.

Maylla conta o objetivo do evento. “É divulgar o autismo e aumentar o conhecimento sobre o tema, que é superação de limites, mostrar que eles são capazes, mostrar a inclusão através do esporte e sempre mostrar uma união para um bem maior”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também