Supermercado tradicional da Sede de cara nova

Compartilhe:
O novo supermercado Falqueto foi inaugurado na última segunda (11). Foto: Edson Reis
O novo supermercado Falqueto foi inaugurado na última segunda (11). Foto: Divulgação

Uma solenidade simples, às 8h, na calçada, mas carregada de muita emoção. Assim foi marcada a inauguração da reforma da loja do Supermercado Falqueto, em Serra Sede, na última segunda-feira (11).

Três gerações da família Falqueto estavam em peso na solenidade: pais, irmão, filhos e netos, todos muito emocionados. O padre da Igreja Matriz e o pastor da Igreja Batista foram encarregados de dar as graças a Deus e pedir as bênçãos ao novo momento.

Junto, o povo, esperando para conhecer o novo ambiente, animados por parte da banda Estrela dos Artistas e banda de congo Konchaça.

À frente do negócio, João Falqueto, que também é presidente da Associação Capixaba dos Supermercados, expressou seus sentimentos, com muitas lágrimas nos olhos. Lembrou que são 43 anos de relação com a cidade.

‘Não são apenas clientes; são amigos, conhecemos a maioria deles pelos nomes. Temos uma grande relação e amor por eles’, citou o empresário.

João frisou que a loja manteve o mesmo tamanho, mas as mudanças de local de prateleiras e ilhas de carnes, frios, hortifruti, entre outras modificações possibilitaram um ganho de espaço. Uma moderna cafeteria foi construída e, com isso, a loja ganhou uma nova cara.

Em paredes internas, foram colocadas fotos de uma Serra de outrora, da fachada do supermercado de 40 anos atrás e dos patriarcas, o senhor Moyzes hoje com 89 anos e Jovita com 88 anos, sendo 68 anos de casados.

Algumas das fotos que ilustram o novo Falqueto são do catálogo do fotógrafo Edson Reis.

Confira algumas fotos do local:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também