Notícias

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A primeira loja do grupo em Jacaraípe foi feita sem as licenças do município e deve impactar a infraestrutura urbana de Estância Monazítica. Foto: Tempo Novo

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em 83,3 mil por ter sido construída sem as licenças do município. A multa foi aplicada nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

No último dia 20 o mesmo órgão já havia embargado, pelo mesmo motivo, o funcionamento do supermercado. Mesmo assim na manhã de ontem (22) caminhões e carros menores descarregavam mercadorias no estabelecimento, bem como pessoas trabalhavam nos ajustes finais para a inauguração da loja, prevista para a próxima terça – feira (27).

O ocupando todo um quarteirão entre a Av. Nossa Senhora dos Navegantes (Beira Mar) e a Av. Abdo Saad (ES 010), a loja com área construída de mais de 11 mil m2 fica no bairro Estância Monazítica, próximo à Arena Jacaraípe (antigo Riveira). E a informação que estava sendo construída sem licenças e alvarás expedidos pelo município veio à tona esta semana. Confira aqui reportagem exclusiva do Jornal Tempo Novo sobre o tema.

Com a obra em curso há cerca de dois anos, o supermercado só deu entrada nas licenças na última terça-feira (20), com o estabelecimento praticamente pronto. Em nota, a Prefeitura da Serra disse que, diante do quadro, o correto a esta altura é os responsáveis pelo estabelecimento pedirem processo de regularização.

Por conta do embargo, há dúvidas se o estabelecimento conseguirá autorização para abrir na próxima terça-feira (27), data prevista para inauguração. Mas um funcionário da Prefeitura, que só falou sob a condição de não ter o nome divulgado, disse nesta quinta-feira (22) que pelo fato da atividade ser classificada como simplificada e de os responsáveis terem dado entrada no licenciamento sanitário, existe a possibilidade da emissão de alvará de funcionamento em caráter provisório até que toda situação seja regularizada.

A reportagem procurou o grupo Casagrande na tarde desta sexta – feira (23), mas não obteve retorno até o momento desta publicação. Caso a empresa se manifeste, atualizará esta reportagem neste espaço.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

1 hora atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

2 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

2 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

3 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

3 horas atrás